Solicite via Whatsapp

Atendimento Urgente

Solicite via Whatsapp

Atendimento Urgente

Informações sobre Transporte Funerário Aéreo

Informações sobre Transporte Funerário Aéreo

A Funerária 24 horas oferece a você transporte funerário aéreo. Temos planos funerários para você e toda a sua família, prestando cobertura total em todos os trâmites burocráticos e demais procedimentos necessários para a realização de um funeral belo e digno.

Estão inclusos:

• traslados aéreos, nacionais e internacionais;

• voos fretados (aviões particulares);

• recepção de corpos vindo de fora do país.

Transporte Funerário Aéreo – Como funciona?

Para que o transporte funerário aéreo de corpos e restos mortais possa ser executado de forma correta, é necessário que sejam cumpridas normas de segurança e controle sanitário regulamentadas pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Isso é um ponto muito importante para garantir a segurança de todos os envolvidos e impedir riscos para a saúde.

O transporte aéreo funerário, ou ainda “transporte de restos mortais” executado por companhias áreas é mais comumente realizado em voos domésticos e internacionais.

É estabelecido pela norma obrigações na conservação de cada corpo, a depender da duração do transporte e data do falecimento até o sepultamento. São considerados pelo órgão como sendo processos de conservação do corpo a formalização e o embalsamento.

Tempo entre falecimento e sepultamento, e processo de conservação:

Se o tempo de falecimento for menor do que 48 horas, o corpo precisará passar por processo de formalização, que é um método de conservação de caráter temporário.

Se maior que 48 horas, o corpo deverá ser embalsamado. Este método de conservação promova a conservação do corpo de maneira total e permanente.

O traslado aéreo de corpos e restos mortais são proibidos em casos de mortes que tenham como causa a encefalite espongiforme febre hemorrágica ou outra doença infecto-contagiosa desconhecida, (doenças fatais) considerada em eventos de saúde pública internacional e determinada pela Organização Mundial de Saúde ou pelo Ministério da Saúde. 

Nesses casos, medidas específicas de controle será divulgada pela ANVISA.

Como ter acesso ao transporte funerário aéreo?

Para ter acesso ao transporte funerário aéreo, o primeiro procedimento é entrar em contato com uma funerária de confiança para dar início a todo o processo. Todas as documentações precisarão ser providenciadas, assim como o transporte até o aeroporto onde será realizado o embarque para o destino final do funeral.

Chegando ao destino, o caixão é retirado do carro funerário e encaminhado ao local do sepultamento.

Documentações necessárias para o transporte aéreo funerário:

  1. urna zincada – especial para transporte;
  2. ata médica expedida após o processo de conservação do corpo;
  3. guia de livre trânsito expedido pela delegacia de polícia;
  4. reserva de voo junto a companhia aérea;
  5. entrega do corpo no aeroporto para embarque;
  6. documento de identidade do responsável pelo despacho;
  7. documento de identidade da pessoa falecida;
  8. autorização para remoção de restos mortais humanos;
  9. ata de Exumação – se caso for realizar a exumação;
  10. declaração de cremação do cadáver – se caso realizar a cremação.

E quanto às cinzas?

As cinzas não são consideradas pela ANVISA objetos de controle sanitário, já que não oferecem risco à saúde. Estas podem ser despachadas como carga geral.

Venha para a Funerária 24 horas e tenha a certeza de estar nas melhores mãos! Ligue agora mesmo para os números 0800 591 0383 ou pelo número de emergência (11) 2528-8014.

.